segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rio de Janeiro, Beth Davis Eyes e o Samba de Vila Isabel.

Caros amigos, estes dias resolvi pegar uns dias de férias com a família e me mandei para a Cidade Maravilhosa.
E está cada vez melhor mesmo! Com o trabalho feito pela segurança pública, que realmente tem dado resultados.
E vai aí umas dicas àqueles amigos que pretendem ir ao Rio de Janeiro. Primeiro: o povo carioca de malandro não tem nada, ao contrário, são extremamente solícitos e bem humorados. Segundo: os tiros de Fuzil não cruzam o céu daquela cidade a cada segundo e em todos os lugares, quem mora em São Paulo pode ir tranquilo, porque coisa pior a gente vê por aqui todos os dias! Terceiro: não deixem de ir a bela Copacabana e lá eu recomendo o Alexandra's Bar que fica na Avenida Prado Junior, onde o Blues, a cerveja e os anos 80 se misturam.
O Pão de Açúcar também é um ótimo lugar a ser conhecer, a vista lá do alto é lindíssima, porém dar uma subida de Bonde não é nada barato R$ 53,00 pratas por pessoa, um verdadeiro assalto!
Também na Urca, próximo de onde saem os Bondes, você tem o Parque Cláudio Coutinho, este "é de grátis" e mais do que vale a pena conhecer. E para finalizar não deixe de conhecer a comunidade encantadora de Vila Isabel, lá até quem não gosta de Samba, como eu, vai sair em poucas horas cantando o Hino da Escola até de trás para frente, lógico que isto também encontra parcela de culpa, no ótimo chopp Caldereto que você toma nos bares da região como o bom e aconchegante  Petisco da Vila.
Isto é tudo pessoal, quem estiver a fim não passe vontade não. Programe-se e vá conhecer a bela cidade do Rio de Janeiro!!!
Ah, ia me esquecendo, na hora de comer não deixe de conhecer o Crack dos Galetos que fica também la na Prado Junior, o ambiente é tosquinho, mas lá a família carioca se reúne para tomar um bom chopp e comer um galetinho assado com batatas!!!


2 comentários:

  1. Já morei nessa cidade e realmente é maravilhosa. Outra dia de diversão na boêmia noite da Lapa..

    ResponderExcluir