sexta-feira, 27 de julho de 2012

Djalma Jorge, As Origens Do Programa Pânico.

Certamente o adolescente antenado dos anos 80, não esquece do bordão: Djalma Jorge lhes diz: Boa Noite!
E assim se despedia o locutor da rádio Jovem Pan, Djalma Jorge, personagem do humorístico programa de rádio que ia ao ar sempre aos sábados á noite e que era interpretado pelo hoje manda chuva da própria Jovem Pan FM Tutinha.
Sarcástico, irreverente e as vezes com uma pitada de humor bizarro e totalmente inadequado aos padrões atuais, assim foi um dos maiores sucessos do rádio paulista na década de 80. O programa desenvolvia-se entre histórias engraças, músicas principalmente da "era disco", que o mesmo ironicamente anunciava como inéditas, e as  popularescas de cantores como Alípio Martins, Cremilda e Sandro Becker.
O programa acabou, mas a Jovem Pan, ainda mantém a tradição de humorístico de rádio, como o programa  Pânico no Rádio, apresentado por Emílio Surita e sua trupe há alguns anos, sucesso tão grande que criaram a versão para TV, com o programa de mesmo nome hoje apresentado na Rede Bandeirantes. Emílio fez parte da trupe de Tutinha e Rosana Herman nos 80, e fica evidente a influência dos estilo de humor em seu programa Pânico que mais parece uma extensão daqueles bons tempos de: Djalma Jorge Lhes Dizzzzz: Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário