domingo, 22 de julho de 2012

O PSDB e a Bancada da Bala. É Só o Fim!

Partido da Social Democracia Brasileira, pelo menos são as iniciais da sigla partidária PSDB.
Mas de uns anos para cá, aqui no Estado de São Paulo, este partido tem aproximado-se dos setores militares mais alinhados com a direita radical e conservadora.
A coisa começou na gestão Serra, que quando Prefeito de São Paulo, delegou quase que na sua totalidade as Subprefeituras aos Coronéis reformados da PM, em seguida criou um convênio com a mesma PM, oficializou o bico e com esta atitude praticamente aniquilou a sua Guarda Civil.
Já como Governador, Serra continuou prestigiando Militares ou ex, nomeando para o comando da Administração Penitenciária o atual Secretário da  Segurança Pública Ferreira Pinto. Se já não bastasse tudo isto, agora estão lançando a Vereador através de sua sigla os coronéis reformados Telhada(Rota), e Camilo(Ex Comandante Geral). O curioso é que estes mesmos senhores prestaram ótimos serviços ao Governo como na desocupação do Pinheirinho e também nas reprimendas das diversas manifestações sociais ocorridas nesta cidade durante os últimos anos.
Acredito que de fato o chão esteja abrindo sob os nossos pés, e passados alguns anos da redemocratização do Brasil, corremos um sério risco de vermos ressurgir através do voto democrático, nomes, pessoas e pensamentos que lutamos tanto para extirpar deste nosso Brasil. É o fim dos tempos onde  a Democracia, pode está elegendo a repressão!!!


2 comentários:

  1. Acontece que no imaginário do senso comum, a repressão é uma ferramenta eficaz no combate a violência.

    ResponderExcluir
  2. Pobre isto cara. Muito Pobre, cabe a nós educadores mudar isto!!!

    ResponderExcluir