terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como Acreditar No Poder Judiciário Se...

...A mais alta corte deste país, o Supremo Tribunal Federal, deixa para iniciar o julgamento da ação penal 470  vulgarmente chamada de Mensalão, as portas do pleito eleitoral.
Se começam a julgar os grandes nomes dos partidos políticos, curiosamente as vésperas das eleições. Ficando claro aí, que qualquer que seja a decisão, terá influência no voto do eleitor.
Como acreditar em um Supremo, que tem entre seus membros, um homem que chocou a opinião pública, ao conceder em menos de 24 horas, Habeas Corpus que deixaram estarrecidos a sociedade e o mundo acadêmico jurídico.
Como acreditar em um julgamento, claramente dirigido por uma emissora de televisão e um grande partido político de oposição.
Eu sinceramente,ainda espero que o Brasil seja passado de fato a limpo, e que os poderes realmente sejam autônomos e que a democracia brasileira, não seja obra de ficção científica.



3 comentários:

  1. Essa era a ideia dos demotucanos e seus agregados, influenciar no voto do eleitorado. Mas pesquisa realizada mostra que o "mensalão" não fez efeito.

    ResponderExcluir
  2. Pois, esperar o quê desses pseudo-democratas...

    ResponderExcluir