sábado, 27 de outubro de 2012

As Consequências Trágicas da Marginalização da Polícia.

Durante o processo de redemocratização do Brasil, os partidos políticos que se formaram, sabiam da efetiva necessidade de uma reformulação ampla em vários setores.
Assim, a nova Constituição de 1988 surgiu, com ênfase nos direitos e garantias individuais dos brasileiros. Ah que bom! Avançamos neste sentido. Porém no capítulo destinado as Policias, houve um completo descaso.
Nossos grandes partidos políticos, não tiveram a coragem de modificar o modelo criado durante o Regime Militar. Desde então, passaram-se duas décadas e meia e apenas o que presenciamos foi o total descaso com esta Instituição tão importante para o Estado.
Como resultado, presenciamos através dos anos, a invasão das drogas e o aumento de uma gama de delitos que podemos associar ao seu uso e ao seu comércio.
Nossos intelectuais, os pensadores deste novo país democrata, infiltrados nos grandes partidos, usaram e abusaram do direito de achincalhar o modelo existente, afinal para eles: Tratava-se de um modelo, arcaico, obsoleto, repressor, ditatorial, militarista, corrupto, agressor, fascínora...
Melhor parar por ai. Como se percebe a insanidade destes homens, gerou ao longo dos anos uma aversão de boa parte da sociedade ao aparato policial. 
O que mais me cria a repulsa, não é o fato destes nossos pensadores entenderem o modelo antigo desta forma, é exatamente o fato de não se preocuparem em mudar aquilo que já não era visto com bons olhos.
Insanos, irresponsáveis, Bárbaros, são todos eles! Ao longo dos anos milhares de vidas foram aniquiladas sob a mais perfeita e cruel omissão destes mentecaptos.
É mais que necessário, dar uma guinada nesta realidade, nossas polícias estão falidas, os homens atrás da Farda e do Distintivo, estão marginalizados, desmotivados, orfãos do Estado e da Sociedade, e o reflexo de tudo isto, está no sangue derramado de seres humanos por todo nosso Brasil.
Vamos Mudar, como diria o grande Capitão Carlos Lamarca:
Ousar Lutar, Ousar Vencer!!!


2 comentários:

  1. Professor!!!
    Hoje o que existe é um discurso saturado.Mudança nada.

    ResponderExcluir
  2. ELES PODERIAM RESPODER PELA CO-AUTORIA, DESTA PORCARIADA TODA!

    ResponderExcluir