terça-feira, 23 de outubro de 2012

No Supremo: Os Deuses Devem Estar Loucos!

Foi a impressão deixada por  nossos egrégios Ministros ontem durante o julgamento da ação penal 470, mais conhecida como " Mensalão, Show da Mídia, entre outras Estripolias".
Desta vez, os circenses foram os sensacionais "de Melo". Através de um discurso em que se pode imaginar ter um claro objetivo: O de interferir em processos eleitorais. Foi possível perceber que enterperes do tipo: "Máfia Italiana", "Organizações Criminosas como PCC e Comando Vermelho".
O curioso é que um resultado de condenação por 6x4, ao meu ver, não credencia a este tipo de manifestação, haja vista, que nem de perto a maioria esmagadora dos Ministros, entenderam o fato como de natureza tão grave, alguns se quer viram crime.
Entendo que a política nacional, deve mesmo se livrar de homens vis e corruptos, mas compreendo que nosso judiciáro enfrenta sérios problemas de vaidade neste  Olímpo em que nossos Togas costumam  se colocar.
Não é razoável, moral e ético a conduta de Ministros como Gilmar Mendes, bem como este discurso partidário de Marco Aurélio e Celso de Melo.
E fim de papo!


2 comentários:

  1. Marco Aurélio é outro que não tem moral para acusar quem quer que seja... concedeu habeas corpus a Salvatore Cacciola acusado de causar um rombo de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos, que, dias depois, fugiu do Brasil. Ah, por que o PIG não valorizou a indicação do primeiro negro ao STF? Por que agora Joaquim é o "queridinho" do PIG? Isso prova que esse julgamento é político.

    ResponderExcluir
  2. Isto prova, amigo Costa que o Supremo é um grande balcão. E Que os partidos políticos, adoram negociar lá.

    ResponderExcluir