quinta-feira, 7 de julho de 2011

Joquebede, valores sociais e a importância da infância!!!

Está se tornando banal o abandono de recém nascidos, nas lixeiras, rios e valetas das cidades deste nosso triste Brasil. Mais um caso choca a opnião públicaem plena madruga de Sampa. Uma friaca desgraçada, e uma infeliz dotada de coração perverso, abandonou sua recém nascida ao destino.

oquebede mãe de Moisés nos dá um exemplo tão lindo na história biblica que nos traz a reflexão da total falta de valores de nossa sociedade. Na época, o rei egipcio determinou que todo israelita recém nascido do sexo masculino   fosse de imediato assassinado, percebendo a mãe de Moisés que seu filho corria grande perigo, o colocou em um cesto e em seguida  deixou o mesmo às margens do rio Nilo onde ali banhava-se a filha do rei que logo encontrou a criança e tomou para si.

O gesto de Joquebede exigiu um sacrificio e tanto, mas ela não exitou, pois entendia o valor da vida e mesmo sendo o menino criado fora de seu lar acompanhou a fase de crescimento do mesmo.

Da mãe de Moisés o exemplo para as gerações futuras: é hora de olhar para dentro e tentar entender o que está faltando em nosso universo social.

Fui
Amplexos, Flores e Nostalgia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário