quinta-feira, 21 de julho de 2011

De repente Itaquera...

Olá personas, ontem ouvindo a entrevista do prefeito Kassab sobre as obras do Fielzão  futuro estádio do Corinthians  localizado na zona leste de São Paulo, onde provavelmente será  realizado a abertura da copa mundo de 2014. Imagino que a vida irá mudar radicalmente em Itaquera, o transporte coletivo será melhor, as condições de saúde, educação e segurança pública também, eu ja vislumbro a partir da obra uma queda acentuada nos índices de violência, ufs! as benesses de tal arena serão tão grandes que  não conseguirei enxergar o que está por trás.
Acorda Paulista! enquanto existem lá grupos de torcedores ostentando o orgulho de ser corinthiano, os buracos estão abertos para farra do dinheiro público, alguém de verdade acredita que a construção de um estádio de futebol será responsável  por uma revolução social no distrito de itaquera?
Parabéns ao Corinthians pelo poder de articulação política, mas sem esta de iludir o povo com promessas de avanços sociais, aliás isso iria na contramão da concepção histórica do futebol no Brasil. O mesmo engendra-se como elemento alienador, foi assim usado desde sua popularização  lá pela metade da década de 20, do século passado.
Naquele tempo o bicho tava pegando nas grandes capitais, com greves de trabalhadores e movimentos de revolta entre militares, ai o futebol calou o povo! de lá pra cá a história se repete, futebol é Pão e Circo!!!
Fica aqui a pergunta por que não o Morumbi estádio do São Paulo?

Fui
Amplexos, Flores e Nostalgia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário