domingo, 31 de julho de 2011

Anistia, Ampla, Geral e Irrestrita...

...isto é o que diz a lei de Anistia aprovada lá pelo fim dos anos 70.
Quer dizer em outras palavras que estão perdoados torturadores e contestadores, por mais vergonhosa que possa ter sido esta decisão, deve-se respeitá-la. Pena que algumas entidades ligadas aos direitos humanos resolveram mexer nesta situação. Ora, agora vejo a notícia que um jornalista acusa o coronel do exécito Ustra Brilhante de torturá-lo na época da repressão. Não a toa. É que o mesmo tem conseguido grande número de seguidores tanto em seu blog ''A Verdade Sufocada", quanto o seu livro de mesmo nome tem sido bastante  procurado.
Agora vejam que engraçado, aqueles que lutaram contra a ditadura em nome da democracia perseguem tanto o Ustra, quanto os militares responsáveis por aqueles períodos tenebrosos do passado. Nada aprenderam com a história, pois vivem ainda de revanchismos e perseguições. Estes exemplos já foram dados no passado e rejeitados pela sociedade brasileira.
A esquerda e a direita brasileira um sonoro Nãoooooooooooo!!! Queremos viver em um país mais justo e democrático, não quermos mais que estes ransos do passado continuem a perturbar nossas vidas, não podemos mais sequer pensar em regimes de exceção tanto de esquerda quanto de direita. O passado como fato histórico ensinado nas escolas e universidades, serve para construção de uma sociedade melhor, porém ideologicamente conduzido por esta ou aquela filosofia política leva a intransigência e pequenez intelectual.
Se estes que estão no poder hoje lutaram por democracia, você tem o direito de saber sobre este livro e tirar suas próprias conclusões sobre o autor e sua obra.


Fui, Amplexos, flores e nostalgia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário