sexta-feira, 2 de novembro de 2012

São Paulo Entre o Médico e o Monstro...

...Tratou de militarizar o combate ao suposto Crime Organizado sob o pretexto de acabar com a corrupção na Polícia Investigativa Civil, acabou com ela. Tirou vários Delegados de relevante serviços prestados ao Estado de ação.
Deu a Polícia Militar, a função investigativa de combate ao grande crime, em um ranso trazido de seus tempos de Capitão nos idos dos 70, passou a perseguir e achincalhar a Instituição criada e mantida pelo Estado e agora diante da oferta de ajuda Federal, e da grande crise instalada na pasta, vem a público dizer que a Polícia Civil Paulista é uma das melhores do Brasil.
Os nossos amigos lusitanos devem estar a rir, quando contam a eles que São Paulo é o único lugar do mundo,cuja Polícia Investigativa não combate o crime organizado, ao contrário fica trancafiada em uma delegacia a fazer boletins de ocorrência. Devem rir mais ainda, ao saber que esta tarefa é dada pelo gestor, estrategista e responsável pela Segurança a um pelotão de choque.
Se você acha que é pouco ainda para rir, deve entender que estas ações investigativas do ponto de vista legal, são arbitrárias e gozam da mais perfeita omissão das autoridades competentes.
O resultado disto tudo está ai, quase 90 policiais mortos e um derramamento de sangue nas ruas da maior cidade da América Latina sem prescedentes na história.
Na realidade, nossos amigos lusitanos, bem como os paulistas e todos os brasileiros, já perceberam que não há motivo algum para sorrir, ao contrário, o fruto de uma segurança pública mal pensada é dor, sofrimento,sangue e horror.
São Paulo precisa mudar, seu Secretário precisa rever seus conceitos e o Governo repensar sua política de Segurança Pública. 


5 comentários:

  1. A população não aceita mais medidas paliativas. Necessitamos de medidas permanentes de combate ao crime organizado. Um dos grandes problemas no aumento da criminalidades é a ausência do estado nas periferias.

    ResponderExcluir
  2. Costa,não se combate isto que esta ai apenas com as soluçoes petistas do social.Isto é medida importante, mas esta mais que na hora destes partidos modificarem nosso obsoleto código penal!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Digo mais ainda, não temos política de segurança quando se nega que exista crime organizado (mais organizado que as polícias!!) Infelizmente a polícia serve a propósitos puramente políticos. Lembrem da Ditadura e o período repressivo?? A Polícia civil era o verdadeiro braço armado e a militar a mão de ferro! Não somos e do jeito que vai, nunca seremos respeitados sem uma mudança grande de postura social contra o crime e a favor da justiça. Direitos sim, mas pra todos. Todo indivíduo deve e merece respeito para com o seu semelhante que não precisa ser seu próximo!!

    ResponderExcluir