sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Que Raul Seixas Não Viveu Para Ver.

Em 1974, Raul Santos Rock Seixas, o Maluco Beleza, teve uma ideia inusitada, de formar a Sociedade dos Artistas.
Logo um amigo lhe cedera um sítio, a fim de que este pudesse utilizá-lo para tal empreitada. A ideia era que todos aqueles que lá chegassem, se despissem do que eram, por exemplo: O Cantor não seria Cantor, o Estudante não seria Estudante e por ai vai...
A coisa nos idos dos 70 não deu certo, passaram-se os anos e Raulzito nos deixou em 1989. Porém passados 39 anos da ideia inicial do roqueiro, a sociedade brasileira parece caminhar neste sentido.
O que vemos em nosso dia a dia, nos remete a este pensamento, assim quando vejo um Médico maltratar um paciente, penso que ele não é Médico, o Policial que transgride a lei, também não é Policial, o Professor que diz que o negócio é fingir que ensina, também não é Professor, o Político que rouba e mente, também já não é mais Político.
Ou seja, a atual sociedade brasileira invadiu o sítio do Raul e não quer mais sair. O único problema é que se Raulzito estivesse vivo, com certeza expulsaria todo mundo de lá. Não era isto o que ele realmente pensou ao criar a Sociedade dos Artistas.


2 comentários:

  1. Hoje eles estão cada vez mais se utilizando dessa relação de poder para violar os direitos dos cidadãos.

    ResponderExcluir