terça-feira, 2 de julho de 2013

Menores: A Laranja Mecânica Que o Brasil Não Quer Resolver.

Laranja Mecânica um clássico de Stanley Kubrick, filmado no início  dos anos 70, retrata bem a realidade brasileira.
Lá, a Inglaterra, estava estarrecida com a onda violência praticada por jovens e adolescentes e discutia a melhor forma de frear a criminalidade.
Várias medidas são adotadas pelo governo, medidas duras e até antiquadas, mas que ao menos mostrava o interesse em solucionar o problema.
Pois bem, aqui no Brasil nossa laranja Mecânica está mais que podre, inúmeros são os casos de adolescentes infratores, e enquanto a sociedade clama por uma legislação mais dura, nossos grandes partidos resolveram discutir a possibilidade ou não de um plebiscito para reforma política.
Não é a toa que as últimas pesquisas eleitorais mostraram que PT e PSDB despencaram nas intenções de voto dos eleitores. O brasileiro já percebeu que eles, e aqueles que os apoiam não querem mudar absolutamente nada, principalmente no que tange a situação dos nossos adolescentes infratores.
Para eles Laranja Mecânica, apenas e tão somente significa o título que se dá a Seleção Holandesa de Futebol...


2 comentários:

  1. Caro Amigo!!!!
    Vejo que a redução da maioridade não seja uma solução para acabar com a violência que assola a sociedade contemporânea. Com relação ao plebiscito, necessitamos de uma reforma política urgente. As manifestações já mostraram isso. Reforma política JÁ!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Se nao discute maioridade penal, entao deixa como está, hoje atiram emcrinça de 05 anos, ontem arrastam crianças dos carros, agora queimam pessoas que nao tem dinheiro, enquanto isto os intelectuais continuam dizendo nao!

    ResponderExcluir