domingo, 11 de setembro de 2011

A Sessão da Tarde não mostra. Mas vejam, Cauby Peixoto era Rockabilly!!!

Um achado do cinema nacional dos anos 50 o filme "Minha Sogra é da Polícia", escrito por Chico Anísio.
Esta comédia trazia em seu elenco nomes como Costinha, Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, Roberto Carlos, Wilza Carla entre outros grandes do cinema brasileiro da época.
Agora o legal mesmo é ver a banda  com Cauby Peixoto arrebentando no Rockabilly, Erasmo no Sopro e o Paulo Silvino nosso grande Severino do humoristico Zorra Total  barbarizando o rock com a saudosa gordinha Violeta Ferraz.
Pena nosso país não ter um trabalho sério que valorize a história como um todo, filmes como este não podem simplesmente fazer parte de algum acervo.
Alô Ministério da Cultura, Alô Canal Brasil, as novas gerações tem o direito de conhecer a história destes grandes nomes  do cinema nacional!!!
Música That's Rock de Carlos Imperial o guitarra da direita do vídeo, agora e o da esquerda alguém reconhece?

Amplexos, Flores e Nostalgia!!!

2 comentários:

  1. TALENTOS e talento.
    Inevitavelmente hoje em dia tudo que presenciamos soa oco, fraco e principalmente artificial, então pergunto cadê os TALENTOS?
    Os TALENTOS de ontem não se comparam com os talentos de hoje, nem tem como. Penso e digo às pessoas que conheço a essências é a base do ser humano e quando há falta dela, tudo fica superficial, sem graça, sem vida. É assim atualmente em novelas, programas de auditório, seriados, entre outros seguimentos faltam TALENTOS, e não apenas uma gostosa, um bonitão que pega todas, o ricaço, o pobre, falta essência, falta o TALENTO.
    Muito provável se você assistir apenas o último capítulo de qualquer novela saberá da trama toda como se tivesse visto todos os dias, e sabe o motivo? Sempre termina do mesmo jeito, antes havia intriga, ação, prendia a atenção e realmente parecia que fazíamos parte daquele elenco cheio de TALENTOS.
    Os TALENTOS citados no vídeo acima infelizmente não têm mais o mesmo espaço de antes e o que pode ser feito é mostrar para a geração presente o quanto tínhamos de TALENTOS e hoje somos obrigados a ver os talentos fabricados pela mídia, internet, emissoras de televisão.
    O Brasil é o pais de memória rica, mas de lembranças fracas, só quando o TALENTO morre então fazem homenagens, filmes, especiais ou até mesmo santificam.
    E assim vamos ao próximo capitulo.
    Até o próximo post!
    Abraços!
    At+.
    Fui

    ResponderExcluir
  2. E o resultado do pós modernismo cara!!!

    ResponderExcluir