sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Matar pode, Roubar não!!!

O governo do PSDB de SP há duas décadas vem dando o tom de sua política de segurança pública.
Além de sucatear e arrochar o salário de policiais civis e militares, também vem caprichando em suas decisões contraditórias no que diz respeito ao trato com as duas instituições.
Enquanto por um lado tem intensificado suas ações no combate a corrupção, principalmente de agentes policiais civis julgando e até de maneira arbitrária, expulsando muitos destes agentes, por outro já não demonstra tanto rigor em relação aos crimes cometidos pela polícia militar.
Tem se tornado comum vermos nos períodicos a ação de militares de forma truculenta, seja no intervir de manifestações sociais ou mesmo em situações mais graves que envolve morte de cidadãos.
As punições quando ocorrem, em sua maioria esmagadora, atingem apenas as patetentes mais baixas como soldados e cabos, o índice de punições à oficiais é ridiculo. Será que não são os comandantes responsáveis pelos atos de seus comandados ou então a polícia militar é um bando desorganizado onde cada um age por si? Pior. Matar bater pode, roubar é que não?
Amplexos, Flores e Nostalgia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário