quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nos Anos 80 mascava-se cultura.

O Futebol Cards  foi um álbum de figurinhas lançado em 1978 pela Ping Pong e que fez tanto sucesso nos anos 80, que ainda hoje existem relíquias destas sendo comercializadas por colecionadores apaixonados.
Eram 486 cards que traziam informações técnicas e algumas particularidades dos jogadores de futebol.
Foi um sucesso tremendo entre crianças e adolescentes que liam sobre seus ídolos, além de trocarem cards repetidos com seus colegas.
Naquela época simmmmmm, tinhamos mais cáries, porém eramos menos burros!!!


Amplexos, Flores e Nostalgia!!!


2 comentários:

  1. O CULTURA EM UMA BOLA DE CHICLETE

    A cultura em forma de goma de mascar era corrente em todos os lugares, realmente era o máximo ter seus ídolos do futebol com o rosto estampado em uma figurinha de chicle de bola gigante.
    Pode parecer bobo, mas era a forma de reunir a galera e jogar o famoso “bafo”, pra quem não lembra era colocado um quantidade de figurinhas (era definido pelos jogadores esse número) e com a palma da mão fazia o movimento gerando apelido de “bafo”.
    Na escola presenciei muitos bolinhos serem levados pela inspetora ou mesmo a diretora, que não devolvia a não ser se o responsável fosse retirar, era complicado, mas isso serve até para um futuro post.
    Quanto às figurinhas, hoje seria impossível fazer os álbuns, afinal nunca sabemos em que clube tal jogador estará no próximo campeonato, salvo algumas exceções que ainda fazem os olhos dos torcedores brilharem. Porem não há comparações e sim nostalgia de um período em que mascar chiclete, reunir a galera gerava um cunho de amizade, interatividade acima de tudo o brincar, atualmente tudo é virtual, engorda, da virose etc.
    Masquei muito chiclete e to vivo e ainda vejo a vida como uma grande bola de chiclete, um tremendo barato.
    At+.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Duca,hoje os álbuns não tem a menor graça no meio do campeonato muda-se tudo.
    Até o lado histórico vai pro mato para qualquer colecionador, como vai dizer que aquele foi o time campeão se entraram e sairem varios jogadores durante o torneio.
    Valeu Ducs!!!

    ResponderExcluir