sábado, 29 de março de 2014

Naqueles Anos 80...

...Ainda brincavamos, apenas dando voltas no quarteirão.
Pega-Pega, Ajuda-Ajuda, Esconde-Esconde, Salva, Mãe da Mula...
Ainda assistiamos no Show do dia 7, programa que passava na TV Record, filmes do Bruce Lee.
Adoravamos comprar dadinhos de amendoim. jogar Ludo com os amigos, mascar chiclete Ping-Pong, Ploc e ler a ficha técnica dos jogos de futebol que vinha no Chiclete: Era o Futebol Cards.
Ah, nos anos 80, o maior perigo nas ruas, eram os maconheiros, mas quando a veraneio da Rota chegava, era bonito de ver as ações policiais.
Acreditem em um tempo, não tão distante, policiais eram simbolos de referência!
No início dos anos 80, não tínhamos muito acesso as rádios Fm, escutavamos mesmo era o Gil Gomes (Lhes Diz), ou Afanázio Jazadi (Ô Pilantrucho), depois o "Que Saudades de Você" do Eli Correa, também sintonizavamos a Rádio América e seu Sucesso em Dose Dupla, A rádio Diário do Grande  ABC, além de despertar e tomar o Cafezinho com Bengala do fim de tarde ouvindo o Zé Betio, dizer que era "Pra  Jogar Água no Gordo"
Enfim,  a década de 80, pode até ter sido cafona, mas foi criativa e fez história, éramos muito felizes, e talvez tenha sido esta, a última geração criativa que o Brasil construiu!!!
Também nos anos 80, reconheça você ou não, estes caras grudaram feito chiclete em nossos adolescentes:
Os Garotos de Porto Rico: Os Menudos!!!

2 comentários:

  1. Ah ... Menudos ..... que saudades... quando as meninas da rua vinham em casa (pq só eu tinha TV colorida na época)... comprávamos Baré Cola e esperávamos ansiosas pela apresentação dos meninos no programa Barros de Alencar..... éh!!!!! Barros de Alencar.. acredita !!!! kkkkk..

    Ah ... os anos 80 !!!!

    ResponderExcluir
  2. O Barros de Alencar: Meninas segurem-se nas cadeiras...rsrrsrsrs

    ResponderExcluir