sábado, 1 de março de 2014

Justiça Pelas Próprias Mãos???

Nos últimos dias cresce o número de meliantes, que flagrados em delito por populares, tem sumariamnete sido linchados em praça pública.
Cenas de bandidos amarrados,acorrentados e com seus corpos ensaguentados, em postes pelas ruas de nossas cidades tem se tornado frequentes.
São imagens que nos remetem aos tempos medievais, um sinal claro que nossa sociedade esta doente.
Cansou de clamar por justiça, e resolveu ela mesma vingar-se daqueles que com frequência tem causado-lhes danos, muitas vezes irreversíveis.
Nossas Autoridades estão em silêncio, sabem que seus longos e falaciosos discursos, já não produzem mais efeitos em nossa sociedade.
Precisamos repensar as leis deste Brasil, atribuir o crime a pobreza , já passou dos limites, não se aceita mais tamanha bobagem. A propaganda oficial do Governo Petista diz que a vida dos brasileiros melhorou, milhares saíram da extrema pobreza e outros tantos ascenderam a Classe Média, o que eu ainda não consegui entender, foi por que neste período a criminalidade então aumentou?Será mesmo então que o problema de nossos marginais, está no fato de serem pobres e não terem oportunidades?, ou será que a questão da violência em nosso país, não passa por situações tais como: leis fracas e obsoletas, judiciário burocrático demais, cultura marginal em moda, políticos que se beneficiam do quanto pior melhor...


2 comentários:

  1. A ação de justiceiros não pode ser legitimada, justificada, compreendida ou estimulada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Costa, mas nao podemos resolver este problema de forma tão simplória, apenas atribuindo a população estes adjetivos, nossos políticos devem atentar-se ao sinal de alerta que está sendo dado pela sociedade:Basta não suportamos mais!

    ResponderExcluir