domingo, 16 de junho de 2013

Será a Copa das "Conscientizações"?

A se medir pelo constrangimento mundial, provocado  pelas vaias a que foram submetidas nossas ilustres autoridades ontem, Copa das Confederações, a gente pode esquecer e rebatizá-la, a partir de ontem vamos tratá-la de "Copa das Conscientizações"
O contraste deste nosso Brasil, enquanto milhões foram investidos para construir o estádio Mané Garrincha em Brasília, lá no Recife a Seleção Uruguaia, queixava-se da falta de estrutura, pois tiveram que percorrer uma estrada horrorosa estreita e com muito barro, para chegar ao seu local de treinamento.
Preciso dizer algo sobre a revolta popular? Não! Os nossos próprios políticos criaram todo o constrangimento. Quer outro exemplo, enquanto a cidade de São Paulo, carece de tudo, principalmente na região de Itaquera, nossos políticos resolveram injetar milhões na construção de  um estádio e doá-lo ao clube de coração do ex-presidente Lula. Quem aceita mais isto calado? Pior ainda é perceber que estão rasgando todas as regras solicitadas pela Caixa Econômica, quando da aquisição e garantias de um imóvel, que poderia ser inclusive para a população, a fim de ajudar o clube do ex-presidente, enquanto outros Clubes como o Palmeiras, que tenta levantar seu empreendimento de forma particular(como deve ser)encontra todas as dificuldades que a lei exige e impõe.
O povo não deseja o volta dos Militares ao poder como alguns dizem por ai, mas também esta deixando claro que não aceita mais esta geração da Luta Armada, cujos interesses estão bem longe de representarem   anseios populares.


2 comentários: