domingo, 23 de junho de 2013

O Perigo das Manifestações Oportunistas.

Ontem cerca de trinta mil manifestantes, comandados por membros do Ministério Público e sabe-se lá quem mais, aproveitando-se da onda de manifestações pelo país, tomaram a Avenida Paulista para dizer não a PEC 37.
O projeto de lei que por si só, já nem deveria existir, que pretende tirar do Ministério Público, aquilo que nunca lhe foi direito: O poder de Investigar.
Você leitor pode se perguntar: Mas se nunca lhe foi de direito, por que investigam? Porque um dia, uma decisão absurda do STF, que em seu grosso está repleto de Procuradores, rasgaram a Constituição e aproveitando-se de brechas na lei, reconheceram o poder de investigação do MP.
O curioso é que o grosso da população desconhece a fundo o que seja a PEC 37, e na realidade a manifestação de ontem só o que não tinha mesmo era povo.
A OAB já se posicionou favorável a PEC 37, enquanto a Rede Globo em parceria com Promotores  encabeçam a bandeira do Não a PEC 37. 
As investigações praticadas por Procuradores, estão repletas de abusos, sem respeito as leis do Brasil, e pior não há um órgão hoje no Brasil, que possa de maneira transparente fiscalizar e punir Promotores que desviam conduta. Basta fazer uma pesquisa para verificar quais foram a punição dadas a Demóstenes Torres, Tales entre outros membros do Ministério Público que desviaram conduta.
E mais, nenhum membro do Ministério Público, está lutando pelo direito de investigar crimes contra aqueles que roubam veículos, furtam varais, cortam carros, agridem mulheres, isto não! Pois se de fato tivessem este interesse, requisitariam salas em delegacias de polícia e assim ficariam mais próximos tanto da investigação, quanto do bom andamento delas, que este sim é papel do MP, ser fiscalizador da Polícia Judiciária Civil.
Por estes e outros detalhes, é que desconfio da manifestação de ontem na Avenida Paulista, o povo não está  focado na PEC 37, está mesmo é querendo melhorias na Educação, Saúde, Segurança, Moradia e Transporte de qualidade, além de claro, o fim da  corrupção em nosso Brasil.


2 comentários:

  1. Ontem a uma amiga disse: "nossa tó louca pra ir pra paulista". Perguntei para ela o que era a PEC 37. gaguejou e não soube me responder. Quem estava na paulista era a massa cheirosa que não deseja mudança.

    ResponderExcluir