sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Criaturas Que Nasciam em Segredo...

...É um documentário de Chico Teixeira, que retrata a vida dos portadores de Nanismo.
Anões, como popularmente são conhecidos, e no momento em que o Brasil vive o "modismo" da discussão do preconceito, estas pessoas não estão na pauta da política educacional.
Por isto, e tão somente por isto usei o termo "modismo", pois na realidade defender negros e homossexuais é mais que importante, mas focar a questão do preconceito apenas nestes grupos é apenas oportunismo político. 
Os portadores de Nanismo desde a Antiguidade são marcados pelo estigma de garantir a diversão dos  outros, tratados  como escória, pessoas sem importância. Em nossos dias, estamos nos  acostumando a  ver programas humorísticos que apenas e tão somente ridicularizam estas pessoas, perpetuando assim uma imagem preconceituosa que remontam séculos.
Frases do tipo: "Credo, Anão da azar!", "Anões são Duendes", refletem o que há de mais sórdido do pensamento e preconceito social contra estas minorias.
Então Brasil, quando se discutir preconceito contra minorias, que tal darmos a devido atenção a este grupo? não podemos  reduzir o  trabalho  de combate ao preconceito focando  somente negros e homossexuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário