sexta-feira, 30 de março de 2012

Silêncio na SSP.

Após uma série de reportagens exibidas pela TV Bandeirantes, sobre relatórios do DHPP, em que consta a existência de banda podre na Polícia Militar cujo os  policiais estariam envolvidos com a facção criminosa PCC, o silêncio tomou conta na Secretária.
Delegado Geral, Comandante da PM, Secretario de Segurança e Governador, ninguém fala sobre o assunto.
Isto só evidencia, o tratamento diferenciado dado as policias. Quando as questões de corrupção envolvem a Polícia Civil, é fácil jogar na lama o nome da instituição, agora quando as denúncias envolvem a PM então as coisas são vistas sobre outro prisma.
Necessário se faz, que o Governador do Estado tome as rédias da situação e adote nos próximos dias medidas adequadas para investigar com rigor e punir policiais transgressores. Não é crível aceitar que relatórios de inteligência apontando envolvimento pesado de PM's como crime organizado, seja simplesmente engavetado.
Apareça  Governador e tome providências enérgicas quanto aos fatos, caso contrario sua imagem ficará muito desgastada perante a sociedade, alás não apenas a sua  mas também a do seu partido que comanda São Paulo, há praticamente duas décadas.



2 comentários: