sexta-feira, 9 de março de 2012

A origem do Homem Máquina...

...Remonta o século XVIII, e surgiu lá na Inglaterra.
E só podia ser lá, afinal eles tinham as melhores condições, a terra cheia de carvão, minério e ferro, sustentariam máquinas a vapor, a população crescia e migrava para a área urbana, a Elite, interessava-se pelo financiamento, logo a máquina aumentaria a produção, o consumo e consequentemente o lucro.
Eureca! Criaram a máquina e a este conjunto que acarretou transformações políticas, econômicas e sociais deram o nome de Revolução Industrial.
O homem que antes era da terra e da produção artesanal, passa a viver enclausurado em fábricas cuja jornadas absurdas chegavam a 18horas diárias, mulheres e crianças também eram exploradas pelo capital.
Neste contexto surgem as primeiras manifestações por direitos trabalhistas, os homens organizam-se em sindicatos.
De lá para cá as transformações continuam, os avanços tecnológicos a cada dia modelam o homem a esta condição criada há trés séculos. Os Avatares saíram das telas, países como Japão e Estados Unidos, já adaptam partes mecânicas capazes de direcionar deficientes físicos e pessoas com outras limitações, sites de relacionamentos modificam as formas de socialização entre os homens.
Assim caminha a humanidade às portas de uma nova era, ou seja de uma nova revolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário