terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Volta dos Subversivos!!!

Analisando os últimos acontecimentos da USP, acredito não haver título melhor.
Algumas questões precisam  ser melhor esclarecidas à sociedade, pena que a mídia mais uma vez mostra sua face.
A origem de mais uma idiotice praticada pela PM e que tem como patrocinador o Governo do Estado, vem de uma situação que hoje não se iípifica ao menos como crime que é o porte de entorpecente.
A revolta se dá exatamente nesta situação, a truculência da Polícia Militar ao lidar com uma situação destas.
A Imprensa lógico, alinhou-se com quem afinal ela sempre está, passou a denegrir a imagem dos estudantes e como consequência marginalizá-los perante a sociedade.
As raízes do conflito sequer foram mencionadas, parece que o Brasil não aprendeu com a história.
Na década de 60, vivemos um período de recrudescimento onde manifestações e reivindicações eram reprimidas a base de tiros, pancadas, bombas e prisões.
O papel da mídia era bem similar ao visto neste episódio: o de desviar o foco e marginalizar estudantes. Ora, por favor até quando nos comportaremos desta forma? Ainda que as reivindicações dos uspianos não sejam justas, será que a repressão é a melhor forma de tratá-los? E vocês estudantes, que ótimo seria se vocês tivessem o mesmo poder de mobilização, não apenas pelo direito de fumar de seus colegas, mas também por questões sérias que ocorrem em nosso estado como por exemplo a segurança pública.
E pra finalizar: o que pretende o Estado de São Paulo ao promover uma grande militarização em suas secretarias? Eles estão na segurança pública, na gestão, nos transportes e também em termos municipais em 25 das 31 subprefeituras de São Paulo. Como podemos aceitar o demagógico Governador paulista dizer que estudantes precisam ter uma lição de democracia sendo que o estado sobre seu governo esta militarizando-se.



2 comentários:

  1. Caro, professor!!!
    Em linhas gerais, vejo que os políticos estão fartos de "democracia". Concordo com você sobre o estado usar os meios de comunicações para classificar e marginalizar os manifestantes de desordeiros da ordem pública. Mas de acordo com Martin Luther King afirmou que a desordem pacífica é saudável, pois expõe a injustiça sepultada, que pode, então, ser restaurada.

    Costa...

    ResponderExcluir
  2. boa professor...mas me incomoda esta questãso de SP está dando espaço políticos aos militares.

    ResponderExcluir