domingo, 19 de maio de 2013

PEC 37 e as Meias Verdades do MP!!!

Ao afirmar que a PEC 37, se aprovada, será a PEC da impunidade, o Ministério Público quer passar a imagem que só ele é o guardião da moral em nosso país.
Sabemos que isto é tão absurdo, quanto ao fato de alguém querer investigar, mas investigar somente o que lhe interessa.
Agora vejamos o que estes guardiões da moral omitem das pessoas: 
- Investigar crimes é função especifica e clara das polícias, isto esta lá na constituição. (por tanto já começam mau os guardiões da moral, pois querem rasgar a carta máxima do Brasil);
- Os promotores podem e devem, visitar as delegacias de polícias, afim de fiscalizar a condução de Inquéritos Policiais(coisa que nunca fazem) pois, acredito que tenham receio de constatar a realidade;
- Até agora não conseguem responder se gostariam de investigar também quem furtou a galinha do vizinho de determinada região(ou seja, o negócio é investigar somente o que da visibilidade).
E dentro deste ultimo, que gostaria de me alongar, afinal as investigações que levam a prisão políticos, grandes empresários, torcidas organizadas, conseguiram eleger muitos promotores, dentre eles homens como Demóstenes Torres, Capez...
Os guardiões da moral, varrem para debaixo do tapete sua própria sujeira, lembram do Talles aquele promotor que matou um jovem no litoral paulista? e o Igor que escondeu-se até quando quis. Qual a postura do Ministério Público em relação a Promotores que desviam suas condutas? Você não fica sabendo, tão pouco eu!
Achincalhar a polícia, tem sido a muito um desserviço que parte deste MP tem feito, ao longo de décadas, o curioso mesmo é que este mesmo MP tem fechado os olhos, para situação precária em vivem  que as Policias Judiciárias Brasil afora.
Esperamos sim, que o MP, tenha a decência e transparência de fiscalizar as Polícias, pois este sim é seu papel, e se não conseguem nossas polícias atingirem grandes empresários, políticos, então é dever do Ministério Público lutar por uma polícia forte e independente, apoiar por exemplo a questão da inamovibilidade de policiais, salvo por motivos bem justificados, a exemplo do que ocorre no próprio Ministério Público.
A sociedade Brasileira, não quer e não precisa, de uma campanha esdrúxula e infeliz, como esta de parte do MP que rotula a PEC 37 como PEC da Impunidade, pois parece algo facista, típico de quem sugere ser ele apenas a solução de todos os males, não havendo outras alternativas!
Parece que parte do MP, pensa mesmo ser dono do Mundo, e que o cidadão brasileiro consiga de fato analisar bem a fundo esta questão, pois por trás dela, muita coisa pode estar sendo decidida, coisas que vão além de uma investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário