segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cadeirante Por Uns Dias.

Estes dias, pude sentir como é difícil ser um cadeirante na cidade de São Paulo.
Por conta de um pé quebrado, minha esposa está fazendo uso de andador e cadeira de rodas. Neste domingo me pediu para que fosse com ela dar uma volta na pista de caminhada, que fica próximo de casa.
Eu ressabiado, até sugeri leva-lá de carro até o local, mas como ficava a menos de 200 metros de casa, ela fez questão de ir com a cadeira de rodas.
E lá vou eu empurrando a cadeira rua abaixo. Logo vieram as dificuldades, a rua completamente irregular fazia com que constantemente a borracha de proteção da rodinha da cadeira saísse. Tentei procurar uma parte melhor da rua, mas não existia, as calçadas então eram fora de cogitação, estreitas, esburacadas e com guias altas que dificultavam ainda mais a vida daquele que é ou está cadeirante.
Bom, foram apenas 200 metros, mas as dificuldades foram tantas que cheguei do passeio estressado, e claro pensando como difícil é ser um cadeirante nesta nossa cidade. E o pior é que não vejo solução para este problema.

2 comentários:

  1. Esse problema acontece na cidade toda...É um desrespeito total com os "diferentes" seja ele cadeirantes ou deficiente visual...

    ResponderExcluir