sábado, 14 de abril de 2012

Um Dia Nos Anos 80.

E parece que foi ontem, o ano era 1986, eu ainda era um garoto, que não  tinha a menor idéia de quem eram os Beatles ou Rolingstones.
Mas o Léo Jaime, este eu já sabia. O cara estava estourado em todas as rádios de São Paulo, músicas como  "As Sete Vampiras" e "A Vida Não Presta", eram cantadas por todos.
O Compact Disc do cantor vendendo feito água. Bom juntei uns trocados que já nem me lembro se eram cruzeiros ou cruzados, afinal nossa moeda naqueles tempos mudava de nome toda hora. Recordo-me que o valor era de 800,00 cruzeiros ou cruzados, fui até uma loja de discos que ficava ali no largo da Vila Prudente e tão feliz sai de lá com disquinho do Léo Jaime.
Empolgado ao chegar em casa, quado fui retirar o disco da capinha de papelão, para colocar na vitrola lá de casa, Meus Deus! O disquinho havia caído pelo caminho, triste fiquei, quase chorei, tinha apenas 12 anos, juntei a grana, era meu primeiro disco, refiz o caminho embora sem muita esperança de encontrá-lo, quando de  repente avistei o pequeno vinil sobre um barranco, ufa, Que sorte! Voltei para casa e ouvi aquele disco até furar!!!!
O barranco já não existe mais, o progresso chegou no meu bairro, sobre forma de miséria, hoje é uma área invadida, onde famílias muito pobres moram, porém toda vez que passo por lá, esta lembrança vem a mente.
Bom é ter história para contar!!!

3 comentários: