sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ibama, prende em nome da lei!

Mas que lei é esta? Recentemente assisti uma reportagem onde agentes do Ibama, juntamente com Policiais, faziam incursões no sertão nordestino e prendiam pessoas que "traficavam animais"
O "traficar" está entre aspas, pois na realidade esta lei é de uma idiotice e infelicidade extrema. O pior que para fazer política e estatística, vale tudo, inclusive prender nordestinos muito pobres, que vivem da caça e da venda destes animais, por uma questão de sobrevivência.
Não sou a favor de nenhuma forma de violência ou abusos contra animais, apenas acredito que a aplicação desta lei, deve observar especificidades, afim de evitar estes absurdos.
Quem já viveu no interior pobre do Nordeste, como este que vos escreve, sabe a realidade daquele povo e também que a caça e a venda de animais, muito esta relacionado com a cultura e sobrevivência de famílias extremamente pobres.
Nossos legisladores, ao criarem leis não podem ignorar a cultura regional, o Brasil é muito grande e suas regiões possuem diferenças culturais, sociais e econômicas extremamente delicadas, e que não podem ser ignoradas por nossos legisladores.
Nossos ambientalistas são estes gênios que criaram esta malfadada idéia de retirar as sacolinhas plásticas dos supermercados e também são os gênios da inspeção veicular, o que esperar destes moços?

2 comentários:

  1. Enquanto o ibama prende os pobres, mais de 400 quadrilhas de trafico internacional de animais atuando livremente. O ibama faz de tudo pra impedir que criadores credenciados reproduzam especies brasileiras em cativeiro, para assim evitar a concorrencia e o fim do trafico de animais. O ibama é gerenciado por corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria mais, a máquina é corrupta!!!

    ResponderExcluir