domingo, 12 de fevereiro de 2012

Simonal, O Rei Do Ritmo!

Pilantragem, foi o nome dado ao ritmo brasileiro que surgiu lá nos anos 60, tendo como seu maior expoente o grande Wilson Simonal.
Misturando rock, samba e soul , era o  único ritmo da época a bater de frente com o Iê, Iê, Iê da Jovem Guarda.
Simonal teve sua carreira, arrebentada em meados de 72, após episódio em que foi acusado de extorquir seu ex-contador.
O cantor foi praticamente trucidado pela idiotice da esquerda brasileira, que deu conotação política ao fato, transformando Simonal em um agente da repressão.  Alguns anos depois sua música e seus discos foram banidos das rádios e Tv's brasileira, seu nome praticamente esquecido o que causou uma enorme depressão no cantor, que veio a falecer em 2000 de cirrose hepática, dizendo a sua mulher: "Eu Não Existo Na História Da Música Brasileira"
Hoje o legado de Simonal é carregado pelos seus filhos Max De Castro e Simoninha, tanto na paixão pelo Palmeiras quanto na arte da Música.



4 comentários:

  1. NEM VEM QUE NÃO TEM

    Com muita marrudagem, malandragem e audácia que o grande Wilson Simonal se consagrou no cenário da musica nacional misturando vários ritmos dando uma roupagem nova a tudo que se passava na época quebrando paradigmas com muito deboche e alegria encantando todo o Brasil.

    O cara era um Show Man, fazia a platéia delirar, vibrar se tornar parte do espetáculo da tão grande performance que era realizada em suas apresentação. Não tinha pra ninguém ele era acima da média transformando uma simples apresentação em um grande espetáculo.

    No seu auge década de 60 era o único que fazia frente em termos de vendas com o “Rei Roberto Carlos” isso não era pra qualquer um não tinha que mandar muito bem e ele sabia fazer muito bem alias talento ele tinha de sobra.

    Não vou entrar muito em detalhes políticos afinal sabemos muito bem das mascaras e da falsidade no meio artístico brasileiro que optou em fazer “vistas grossas” por tudo que aconteceu no inicio da década de 70.

    Ele incomodava muito alias era o cara da vez, negro, no auge, popularidade avassaladora, mas nesse período ter uma identificação política era algo muito complexo como todos sabiam ele nem tava ai com opções partidárias só queria cantar e tiraram essa grande virtude. Na verdade foram mutilando aos poucos até então cair no ostracismo e após a morte.

    Quem perdeu com tudo isso? Nós. Pagamos pelos erros de pessoas que pensavam em mudar o pais, mas calaram uma das melhores vozes do Brasil e do mundo.


    E como ele dizia:
    “Nem Vem Que Não
    Tem Prá virar cinza minha brasa demora.”

    Para conhecer melhor esse gigante da música acesse o link abaixo:
    http://letras.terra.com.br/wilson-simonal/

    Abraços.
    At+.

    ResponderExcluir
  2. O crime de Simonal, foi tentar usar o jeitinho brasileiro para ter sua grana de volta, errou, mas não havia conotaçao politica como os radicais fizeram parecer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relatos e entrevistas mostram muitos equívocos tanto da parte dele e dos envolvidos e quando se tornou publico a conotação foi outra. Simonal era um cara “desligado” politicamente e entre alguns valores que deviam ser vistos com mais aproximação principalmente no que dizia respeito a sua carreia. Isso explica o envolvimento com seu empresário que nem tinha contatos diretos e quando foi solicitado explicou que não havia tanto dinheiro quanto o artista pensou ter. Daí em diante já sabemos. O jeito Simonal de ser incomodava muitas pessoas do meio artístico que até então não tinha espaço porem após o ocorrido vieram a ter mais espaços.

      Excluir
    2. o que fizeram com este cara foi sacanagem da grossa!!!

      Excluir