domingo, 2 de outubro de 2011

Kassab, o exterminador da GCM. SP, a cidade dos Coronéis...

Patética, conservadora e retrógrada. Estas são algums adjetivos que podemos definir a administração do prefeito Gilberto Kassab em São Paulo.
No momento em que os munícipes esperam novos nomes na política nacional, vemos um nome relativamente novo na administração pública, mas infelizmente ligados a homens atrasados e prepotentes como José Serra.
Resultado: loteou as subprefeituras da cidade com coronéis da reserva da polícia militar com a esdrúxula justificativa que era para combater a corrupção nestes orgãos.
Seu Kassab por favor, serão então os civis todos ladrões? Coronéis que se aposentam devem descansar e dar lugar a lideraças jovens e não continuarem ocupando cargos públicos e segundo informes de pessoas que trabalham nestes locais, administram como se estivessem em quartéis...
Mas o curioso mesmo desta farra de cargos aos militares reformados, foram os convênios firmados entre a Polícia Militar e a prefeitura, denominada operação delegada.
Nela o policial militar trabalha um determinado número de horas por dia recebendo um soldo da prefeitura equivalente ao período. A justificativa para tal convênio é que tais policiais trabalhem em seus dias de folga no combate aos comércio ilegal de camêlos. Já foram gastos mais de 90 milhões de reais nesta operação.
O interessante é que os gastos com a Guarda Civil de responsabilidade da prefeitura de São Paulo são menores que este, e o mais interessante ainda é que o combate ao comércio ilegal de ambulantes é função desta instituição e não da Policia Militar, cuja função é a prevenção de crimes, que aliás anda mau e porcamente fazendo seu trabalho, ou alguém está satisfeito com a segurança em São Paulo?
Fica a pergunta: qual será a verdadeira razão pela qual o senhor prefeito sucateia sua Guarda Civil, lota as subprefeituras de coronéis reformados e firma convênios com os mesmos que geram custos desnecessários até o momento da ordem de 90 milhões de reais? seria o mesmo que você ter em casa dois televisores funcionando  no mesmo quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário