domingo, 14 de agosto de 2011

O Caso das Meninas Metralha.

Durante a semana os períodicos paulistas, divulgaram a detenção de uma gangue formada por crianças entre 12 e 14 anos, que  andavam aterrorizando os moradores de Vila Mariana.
O grande problema após a captura então deu-se por conta do que fazer. Isto por que os estatuto da criança e do adolescente não prevê punição para menores de 12 anos.
O delegado de polícia, após os procedimentos necessário localizou os resposáveis legais, e aplicou então o que a lei versa. Resultado responsáveis indiciados por abandono de incapaz, já que afirmaram ao majura que não poderiam controlar suas rebentas nesta idade.(deve ser díficil mesmo)
A defensoria pública entrou no caso e as mães por determinação da justiça, foram colocados em liberdade neste sábado, mas fica ai a grande questão, afinal é correto houvir do responsável legal que nada pode fazer? também é correto atribuir única e exclusivamente ao estado esta responsabilidade?as leis existem então para que?
De tudo isto é correto afirmar que as garotas precisam  de umas melhor assistência, educação,saúde, oportunidades, agora isentar os pais da responsabilidade apenas por uma questão social é ridiculo e serve apenas para que outras pessoas nas mesmas condições sintam-se a vontade para fazer seus filhos sem a menor preocupação com o futuro dos mesmos em sociedade.
Acorda Brasil, vamos discutir melhor as questões sociais, participar e cobrar mais dos nossos parlamentares, não queremos leis absurdas, tão pouco letras mortas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário