terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dougy O Mendigo Do Colorado.

Recentemente mudou-se para a viela próxima de minha casa um mendigo.
Magrinho, barbudo, estatura mediana, passa o dia inteiro deitado entre farrapos improvisados por ele no chão da viela, chova, faça sol ele está lá.
Outro dia fazia uma friaca lascada o chão estava úmido, sai para observar as condições dele e levar também algum alimento, confesso que durante o caminho fiquei imaginando como o encontraria e de coração aquebrantado pela imagem por mim construída logo o chamei.
Para minha surpresa ele me recebeu com alegria envolto há uma espécie de capa de chuva feita de improviso com sobras de plástico, recebeu o alimento e a roupa agradeceu a Deus e por último a mim.
Sai de lá impressionado com a capacidade de adaptação do ser humano, que mesmo diante de uma situação tão dificil consegue sorrir.
O cara me fez lembrar da música do Toy Dolls entitulada "Dougy Giro", que conta a história de um destes seres humanos que apesar de toda situação social e economicamente adversa insiste em viver!!! 
Fui,
Amplexos, Flores e Nostalgia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário