quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma Zona Chamada Fundação Casa.

E mais um dia de rebelião de menores infratores!
As cenas são as mesmas, desde a criação da porcaria chamada Estatuto Da Criança e do Adolescente. E me desculpem pelo radicalismo, é que nele vem toda uma revolta pelas imagens que nos acostumamos a ver pelos mais diversos meios de comunicação.
São menores agredindo de forma brutal e violenta funcionários da unidade, queimando colchões, destruindo e depredando o patrimônio público, pior sempre do lado de fora esperando uma ordem superior, que quase nunca ninguém da, estão os grupos de choque preparados para uma ação rápida, que repito não acontecerá.
Duro é saber que para nossas autoridades a vida dos trabalhadores que lá estão, pouco importa, anti a repercussão negativa da entrada de uma tropa de intervenção rápida, pois poderiam machucar os pobres infratores.
De fato, é complicado explicar as inversões de valores, mas talvez alguns destes caras possam nos ajudar.



5 comentários:

  1. Caro amigo!!!
    Não advogo para os menores infratores, mas não podemos pensar em ressocialização com repressão. Veja o que o Estado fez na educação escolar dentro desta instituição. Segundo a dirigente da leste 5 , por ordem de uma liminar o Juiz ordenou que por não ter professores de algumas disciplinas à atribuição fosse por áreas afins: O professor(a) que lecione português por exemplo é obrigado a lecionar por bloco de disciplinas. Ele vai lecionar português e arte. O de História vai de Geografia, sociologia e Filosofia. Agora eu te pergunto como o docente que não é habilitado para determinada disciplina pode lecionar? Só porque durante a formação esse docente fez alguns horas de sociciologia ele já pode lecionar? Enquanto o estado pensar em ressocialização como negócio vamos continuar vendo essas cenas infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Costa, você infelizmente está no mundo mágico que a ala esquerdista dominante neste Brasil construiu, ala esta que nem é Castrista tão pouco Stalinista, aliás ala esta que não é ideologicamente nada! Infelizmente por estes a esquerda brasileira é criticada por setores mais diversos. Stalin e Castro são linha dura, porem ambos são socialistas,mas ordem existe! A ala brasileira da esquerda que hoje manda no País e não estou me referendo há um partido político e sim um conjunto de ideias, esta muito enraízado no crime organizado, assim tudo que ocorre é culpa da sociedade e da repressão. Agora se você puder me dizer qual homem no mundo que se encontre encarcerado diga que está feliz? No mundo o preso só tem uma linguagem opressão, ódio. Mas nossos esquerdistas dão muita atenção a isto.

    ResponderExcluir
  3. Ops: menciono Stalin no presente, no sentido ideológico e não físico

    ResponderExcluir
  4. Ilustre professor!!!
    É sempre bom ter uma visão utópica. No sentido de possibilidades, realizações e mudança. A minha crítica é apartidária. Não posso deixar de pensar numa pedagogia libertária, humana, solidária. Isso não quer dizer que não tenha ordem. Concordo que o encarcerado nunca vai estar feliz, mas o estado tem que ter políticas para amenizar esse momento de infelicidade.

    ResponderExcluir