quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Os Patetas Da Marginal.

Dando mais um bom exemplo do que é o Brasil, nossa justiça concedeu liminar em favor de seis corintianos que queriam assistir a partida entre seu time de coração e o Milionários da Colômbia.
Para alguns o exercício pleno da democracia, para outros o retrato da mais perfeita zona que é o Brasil.
De que adianta uma entidade querer enquadrar torcedores que não sabem se comportar, se a justiça de determinado país abre um precedente, onde a analise individual e simplista , arrebenta o coletivo. Aliás este é o grande mau da democracia brasileira onde o peso de um, equivale ao de todos juntos.
Os moços que foram ao estádio, estão de parabéns, mas tenham a absoluta certeza que o gesto egoísta e mesquinho  de exercer seu dito direito, acarretará ao time do Parque São Jorge, um imenso desgaste no campo político com a Sul-Americana.

2 comentários:

  1. Caro professor!!!
    A justiça brasileira não abriu precedente, ela agiu de acordo com que estabelece a lei do consumidor. e o estatuto do torcedor. Não concordo com a decisão tomada pela instituição organizadora do evento, pois entendo como arbitrária, pois fere direito de milhões de pessoas. Ora, exercer direito não significa egoísmo. Se pensarmos dessa forma nunca teremos a nossa cidadania plena. Entendo que se nós enquanto sociedade buscássemos os nossos direitos, teriamos um sistema de saúde, educação e entre outros de qualidade. Não podemos ficar refém de instituição que só visa engordar as suas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  2. Exercer o direito, requer também um pouco de bom senso, a diretoria do corinthians chegou ao absurdo de pedir para que aqueles quatro brasileiros mais espertos respeitassem a decisao, e quanto ao estatuto o proprio clube, disse que iria ressarcir os torcedores, então só sobrou mesmo foi agraça. Seria algo semelhante há um de seus alunos querer gozar do direito de utilizar o celular em sala de aula, afinal o direito a comunicação é inviolável caro professor...

    ResponderExcluir