sábado, 26 de outubro de 2013

O Anarquismo dos Black Blocs...

....Frente ao frágil Estado Democrático de Direito que vivemos.
É evidente que as ações dos Blocs, já ultrapassaram qualquer limite do bom senso, as cenas de selvageria ontem na capital paulista, nos permite algumas leituras interessantes.
Primeiro que há sim uma grande parcela da sociedade, que durante muito tempo silenciou-se perante os sucessivos maus gestores públicos, segundo que manifestar-se em um País, cujo nível educacional das pessoas  é fraquissímo talvez seja uma explicação para atos de vandalismo.
Terceiro e preocupante fator, está no fato de um País cuja legislação, não consegue punir exemplarmente administradores públicos curruptos, homícidas, ladrões, sequestradores entre outros, quiçá  poderá punir seus anarquistas.
Senhores Políticos ou mudam os rumos deste nosso Brasil, fazendo uma reforma séria em nossos três poderes ou em breve teremos um enorme distúrbio civil.

2 comentários:

  1. Como havia dito na minha página do face, esse é um tema (black bloc) complexo para discussão.Mas sou simpatizante do bloc. Tradicionalmente a mídia tende criminalizar os movimentos que protestam contra esse sistema, foi assim com os movimentos anarquistas e comunista do século XX. E não será diferente agora. Esse bloco existem em várias partes do planeta, sua ideologia é o anarquismo. Cabe lembrar que, essa ideologia não prega à violência, eles só respondem os ataques da repressão policial

    ResponderExcluir
  2. Costa, respeito sua opnião,mas nunca fui partidario do Anarquismo, e isto ai,não há necessidade alguma da mídia criminalizar, a sociedade não admite o emprego da violência, seja ela movida ou não por uma questão social.

    ResponderExcluir