quarta-feira, 27 de março de 2013

O Recado de Haddad ao Governador de São Paulo.

Era para ser mais uma comum e corriqueira reintegração de posse, aos moldes do quem vem ocorrendo em  nosso estado a alguns anos. O estado cumprindo ordem da justiça, manda a PM no local e o resto a gente acostumou-se ver pela TV.
Mas desta vez, a coisa foi um pouquinho diferente, apesar de toda truculência do estado, o Prefeito Haddad teve a habilidade política de procurar o Governador do Estado, negociar a retirada da PM do local, além de em seguida determinar pela desapropriação do terreno por interesse social.
Parte da mídia, criticou a postura de Haddad, alegando  não ser justo a atuação do prefeito em favorecer invasores, e que a sociedade não pode pagar esta conta.
O que parte da mídia que crítica  não explica as pessoas, é que não é justo a sociedade pagar pela corrupção que assola o Brasil, e que impede que o dinheiro da sociedade, seja revertido em prol dela  no que tange ao direito constitucional básico, que é o da moradia.
Haddad, com esta atitude, deixou bem claro ao estado que não aceita "Pinheirinhos" em sua cidade. Parabéns Prefeito, sua habilidade política trouxe justiça e quem sabe, não faça o estado refletir sobre suas ações em futuras reintegrações de posse.


2 comentários:

  1. Em suma, que São Paulo se torne uma cidade democrática no planos econômico, social, politico e cultural.

    ResponderExcluir
  2. Manipulação midiática vergonhosa: Estadão omite participação de Haddad na suspensão da reintegração de posse no Jardim Iguatemi e atribui ao governo de SP o mérito da ação

    ResponderExcluir