sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Meu Amigo Pedro, Ser ou Ter???

Voltando as postagens, depois de um longo e tenebroso período de pura preguiça de pensar.
Mas esta foi uma semana, cujos acontecimentos e realidades por mim presenciadas, levaram-me a triste conclusão: Este mundo ta ficando chato demais!
Esta faltando amor! Humanos robotizados, de gostos e hábitos iguais, seduzidos e aficionados pelo fútil e  insano objetivo de "Ter", esquecendo-se por completo de "Ser".
Como resultado temos pessoas cada vez mais vazias, verdadeiros  sepulcros caiados.
Foi aí que  lembrei de "Meu Amigo Pedro", canção de Raulzito, gravada lá nos anos 70, mas que soa profética, pois trata das diferentes visões sobre a vida e as coisas do mundo.
Bom, a música eu vou postando aí, mas as reflexões sobre o que queremos e precisamos de fato para sermos felizes, cada um vai ter que buscar dentro de si.
Abraços a todos.

2 comentários: